Nuvens de testemunhas

Por: Rita Ramos Cordeiro

 

 

"Estamos rodeados por uma tão grande nuvem de testemunhas"

Esta é uma frase bíblica escrita em Hebreus 12:1 há mais de 2.000 mil anos e continua muito atual.

Estamos sim, rodeados de testemunhas...

Estamos nós, espíritos imortais, habitando temporariamente este corpo físico, da mesma forma que existem espíritos imortais que já se libertaram do corpo físico, e se encontram pelo Universo, atraídos entre si por afinidades, boas ou más, dependendo das escolhas e do que fizeram em vida.

Nós, espíritos encarnados, por nossos pensamentos, ações, escolhas e atitudes, podemos também atrair espíritos bons ou ruins para nossas vidas.

Dependendo do que fizermos de nossas vidas teremos ao nosso lado, companhias espirituais que se afinem conosco.

A frase: "Diga-me com quem andas e te direi que és" é verdadeira em todos os aspectos.

Se tivermos uma vida pautada no bem procurando sempre vivenciar o Evangelho de Jesus teremos companhias espirituais que se comprazem com o Bem.

Se tivermos uma vida de vícios dos mais diversos, pensamentos negativos de ódio, maledicência, egoísmo, vingança, entre tantos outros sentimentos, e ações que prejudiquem de alguma forma nosso irmão de jornada, atrairemos energias negativas que podem nos prejudicar.

A frase Vigiai e orai não é uma simples frase.

É um alerta para podermos usar o livre arbítrio concedido por Deus para o Bem, para as boas ações, e os bons pensamentos.
Vigiemos e iremos para que nossa rápida permanência na Terra possa germinar em sementes de paz e amor, para que, em nosso futuro possamos colher também muita paz e muito amor.

Simples assim...

Se é da vontade Divina que necessitamos passar por momentos de dor e provações, que passemos estes momentos confortados na certeza de que nada é ao acaso.

Que o Pai da Vida acompanha nossos sofrimentos e dores, e conhece nossas necessidades.

Por mais difícil que sejam estes momentos e não consigamos ver o lado bom da vida, elevemos nosso pensamento ao Pai Maior pedindo sustentação, resignação e fé para o momento vivido. Lembra-se de seu anjo guardião que vela por ti e acalma seu coração.

Por mais difícil que seja o hoje, com fé, perseverança, e paz no coração, o futuro virá com todas as respostas que necessita.

Confie no Pai, na certeza de que tudo passa, e auxilia quem mais precisa de ti com todo o amor de seu coração.

E lembra que a vida é passageira e eterno é o espírito que sobreviverá a todos os dissabores da vida.

 

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA