Entrevista com Rita Ramos Cordeiro




FONTE: ESPIRITUALMENTE

Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

- Nas garras do tempo (2013);
- Sempre é tempo de amar (2017);
- Quando você chegou (2018).

Continue Lendo

Blog Ismael gobbo

A entrevistada Rita de Cássia Ramos Cordeiro é atuante trabalhadora do movimento espírita residente na cidade de Itú, SP.  De longa data se  dedicando ao trabalho voluntario em  atividades diversas, ultimamente ampliou-as no campo da divulgação através do  Instituto Beneficente Chico Xavier do qual é uma das fundadoras. Com muita garra, senso de responsabilidade e idealismo,  Rita de Cássia dá-nos o bom exemplo de seareia comprometida com a propagação da doutrina codificada por Kardec sob  inspiração de Jesus.

Rita pode nos fazer sua autoapresentação?
Meu nome é Rita de Cássia Ramos Cordeiro, nasci em Presidente Prudente, interior do Estado de São Paulo, no dia 15 de Novembro de 1966. Sou filha de Rubens Prado Ramos e Iris de Oliveira Ramos. Nasci numa família de cinco irmãos - quatro homens, sendo eu a caçula e única mulher. Por volta de 1970, quando tinha quatro anos, minha família mudou-se para Sorocaba, onde permanecemos por três anos. Em seguida viemos para Itu, cidade na qual cresci e resido até os dias de hoje. Em 1996 casei com Benedito Roberto Cordeiro, um colega de trabalho, da empresa que eu trabalhava na época. Temos um filho de 10 anos, chamado Jonathan.

Qual a sua formação acadêmica e profissional?
Conclui o antigo Colegial, atual ensino Médio. Sempre trabalhei na área administrativa. Em meu último emprego, numa fábrica de Colchões, trabalhei por 14 anos, como faturista e encarregada de cobrança. Saí deste emprego em 2003, para definitivamente me envolver com o voluntariado, onde permaneço até hoje, contabilizando, ao todo, 13 anos na área.

Continue Lendo

Entrevista com Dr Alexandre Perez

“Somente educando-nos enquanto procuramos respostas para a Vida poderemos retribuir a Deus esta santa oportunidade de emancipar nossos espíritos para a maioridade da perfeição relativa.”

Dr. Alexandre Eduardo Wilches Ugolini Ferrazoli Perez, autor do livro Desafios da Sexualidade, que fará parte do Clube do Livro Espírita Emmanuel no mês de novembro, é natural de Ourinhos e reside atualmente em Marília, interior de São Paulo, com sua esposa Daisy e seu filho Alexandre, de 10 anos.

É formado em medicina desde 1996 com atuação em clínica geral e homeopatia.

Dr. Alexandre é espírita há 27 anos e atualmente participa da coordenação dos serviços de psicofluidoterapia, educação mediúnica e educação permanente e continuada da Comunidade Espírita Eurípedes Barsanulfo, além de fazer parte do Conselho Fiscal da Entidade.

Acompanhe conosco a entrevista do Dr. Alexandre Perez, concedida ao site do Instituto Beneficente Chico Xavier da cidade de Itu.

Continue Lendo

Entrevista com Miguel Sardano

“Vale a pena persistir no trabalho do Bem que a nossa doutrina viabiliza. Amar é a tônica principal do Mestre Nazareno.”

Miguel de Jesus Sardano nasceu em Mirassol – SP, há 82 anos e atualmente mora em Santo André – SP. É casado com Terezinha de Jesus Sardano e tem dois filhos, Edélcio e Edson.

É advogado, palestrante, articulista e escritor, tendo publicado dois livros “Nas Pegadas do Nazareno” e o “Fenômeno Divaldo Franco”.

Miguel é presidente e fundador do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes e da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, juntamente com a esposa Terezinha de Jesus Sardano. Para conhecer mais sobre as atividades e projetos desenvolvidos por Miguel Sardano podem acessar www.cebezerra.org.br

Continue Lendo

Entrevista com Dr Nubor Facure

"Fomos alertados pelo Chico Xavier que os Espíritas estão morrendo muito mal. Talvez achando que vão ser recebidos com honra e galhardia – que se livrarão imediatamente dos problemas do mundo – fico sempre com medo do tormento da culpa que o Chico nos prevenia. Que culpa é essa Chico? “a culpa de ter perdido tempo” , temos todas as facilidades para fazer muito mais."

Nubor Orlando Facure, tem 75 anos, tendo iniciado na Doutrina Espírita aos 7 anos de idade. Nasceu em Uberaba - MG e mora atualmente em Campinas, Estado de São Paulo.

É médico com especialização em Neurologia, sendo um dos fundadores do Instituto do Cérebro e Mente em Campinas e como escritor tem seis livros publicados. Pesquisador e expositor espírita, Dr. Nubor Facure desenvolve pesquisas aliando Medicina ao conhecimento espírita. Conheça um pouco mais sobre o Dr. Nubor Facure acompanhando esta entrevista concedida ao site do Instituto Chico Xavier.

Continue Lendo

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA