Seja você, a mudança que quer ver no mundo!

Por: Rita Ramos Cordeiro

Para muitos, tentar compreender e colocar em prática esta frase é de extrema dificuldade, porque ninguém consegue mudar o mundo sozinho.

Já dizia Madre Tereza de Calcutá: "Sei que meu trabalho é uma gota de oceano, mas sem ele o oceano seria menor."

 

Sabemos que a mudança começa em nós, de dentro para fora, e isto é de grande importância para nossa evolução espiritual.

Mas, aviso aos navegantes! No atual momento de transição que vivemos isto apenas não basta!

É necessário que mudemos também o mundo a partir de nós mesmos. Mas, como fazer isso se somos apenas uma gota no oceano?

Se desgarrando da zona de conforto que nos acomodamos, procurando olhar em volta, acolhendo nosso irmão de jornada, com amor, solidariedade e fraternidade. Esta é a mudança que o mundo precisa!

É assim que se começa! Acolhendo primeiro os que estão em nosso entorno para pouco a pouco aumentar nosso perímetro de auxílio ao próximo.

Deus deixa ferramentas a nossa disposição para as tarefas que estão a nosso alcance realizar, dentro de nossas limitações, e apesar de nossas aflições e dificuldades.

A Providência Divina não coloca em nossos ombros fardos que não podemos carregar.

O que Eles necessitam, é de um sinal de que estamos disponíveis e prontos para o trabalho, como tarefeiros de Jesus. Estando acessíveis o trabalho aparece!
Sejamos como os tarefeiros de Jesus que estão lutando arduamente para fazer deste grande orbe um mundo melhor!

Só depende de nós! Avante!

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA