Apesar das diferenças e dificuldades




Por: Rita Ramos Cordeiro

Apesar das dificuldades que passa nosso país, por mais que a maioria dos brasileiros duvidem, o Brasil continua se desenvolvendo.

Apesar da corrupção, violência, fome, exclusão e tantos outros problemas que passa muitos brasileiros, por mais incrível que pareça o país cresce!

Ele cresce porque a vida continua e as pessoas continuam vivendo e seguindo a vida da melhor maneira possível de acordo com a possibilidade de cada um.

 

O país cresce porque enquanto muitas vozes se levantam para reclamar, xingar e maldizer, outras vozes silenciam, arregaçam as mangas e trabalham em prol de um bem comum!

Silenciam no sentido de não reclamar apenas, mas lutar e batalhar por um Brasil melhor.

O país cresce porque enquanto muitos passam por grandes dificuldades financeiras, outros tantos se esforçam para alimentá-los e ajudá-los...

Ele cresce porque enquanto a violência é extrema em muitas partes do Brasil, em outros partes a paz ainda reina.

Ele cresce mesmo com parte do povo corrupto seguindo os passos de políticos corruptos, porque outra parte do povo não é corrupto e luta por um país melhor.

O país cresce porque entre os que são denominados de direita, de esquerda, de centro e de que canto for, muitos lutam por um mundo melhor e são pessoas de bem.

Apesar de ser um país pobre o Brasil e ser apenas destaque na grande mídia local e mundial para assuntos de tragédias, corrupção e esporte, também se desenvolve em outras áreas como a ciência, sustentabilidade, saúde e muitos outros.

Temos gênios e cientistas que não conhecemos!

Temos benfeitores que trabalham em prol do semelhante e do bem que não conhecemos!

Não temos apenas jornalistas e mídias sensacionalistas, temos também mídias e jornalistas que trabalham para divulgar o bem.

Você pode conhecer só o lado ruim do Brasil porque se acostumou ou se condicionou a isso, mas se procurar vai ver que temos coisas boas acontecendo e pessoas batalhando por isso.

E mesmo que as coisas ruins continuem acontecendo, as pessoas boas, as atitudes e ações boas também continuarão acontecendo para combater as ruins!

Como sempre escrevo por aqui, reforço novamente! Não estamos a deriva!

Para os sofredores, temos as boas almas que mesmo anônimas buscam ampará-los.

Para os casos de corrupção, também estamos evoluindo mesmo que muitos duvidem.

Descobrir que temos políticos corruptos e prendê-los por isso não demérito ou vergonha para ninguém, mas sim motivo de orgulho para um povo que por muitos anos foi enganado e que esteve cego, confiante em seus governantes.

Continuaremos um país pobre por muito tempo ainda, seremos um povo corrupto por mais algum tempo ainda, teremos ainda dificuldades em muitos setores por um tempo determinado ainda, mas permanecer uma alma pobre, corrupta e omissa, fica por conta do livre arbítrio de cada ser humano!!

 

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA