As estações

A Lei da Ação e Reação que tanto é mencionada na Doutrina Espírita não é simples teoria. Ela existe e é constantemente aplicada no dia a dia do ser humano.

Algumas vezes ela demora a acontecer e outras vezes ela age rapidamente, mas que ninguém se engane, ela é uma ferramenta de aprendizado e justiça impressionante, que age constantemente mesmo que as pessoas não a percebam ou finjam não perceber.

Ela atua tanto no bem como no mal e cada um receberá de acordo com suas ações e atitudes.

O Universo trabalha constantemente para isso e todos responderão por seus atos.

Temos visto a Ação e Reação agir constantemente em nosso país nos últimos tempos. Tanto nos altos poderes, como na platéia que é nosso lugar de honra.

Não importa onde estiverem o alvo dela, ela será cumprida com justiça, barulhenta ou silenciosamente no seu devido tempo.

Ninguém poderá dizer que jamais será atingido por ela, que é tão necessária para nosso aprendizado e evolução.

Não estamos a deriva como muitos pensam, Deus está no leme e jamais estaremos desamparados, porém cada um colherá o que plantar e lá estará Ele, para nos acolher em seus braços amorosos, independente de nossos erros ou acertos.

E no final não importa que estejamos no inverno e que muitas plantas adoecerão, importa sim, que elas retornarão saudáveis e revigorantes nas próximas estações se tiverem sido bem adubadas e cuidadas.

As estações do ano estão aí para mostrar que tudo se renova constantemente.

 

Por: Rita Ramos Cordeiro 

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA