Por: Rita Ramos Cordeiro

Não está fácil para ninguém e para país nenhum!

Morar no Brasil está difícil? A corrupção é demais? A violência é extrema?

Imagina então morar num país onde um presidente consegue apertar um botão para uma grande guerra mundial, morar num país onde um presidente permite ataques de mísseis sem a opinião de outros líderes do mundo!

Imagina morar onde o povo precisa sair de seu próprio país porque não sabe se acordará vivo e uma bomba destruirá seu lar, onde as pessoas morrem de fome e em extrema pobreza, adultos e crianças morrem de ataques químicos ou quando são vítimas de mãos terroristas!

Isso diz respeito apenas a cada país separadamente?

Sinto muito, mas não! Quando os líderes do mundo querem se excluir de todos os tratados de paz bem sucedidos e quando matam e não respeitam seu próprio povo, isso diz respeito ao mundo!

Não podemos fazer nada? Somos pequeninos demais?

Podemos fazer o nosso melhor, para os mais próximos a nós. Olhar a nossa volta e tentar melhorar o nosso pequeno mundinho e o de outros irmãos que passam por necessidade e provação.

Isso vai fazer alguma diferença neste caos que está o mundo? Talvez agora não, mas fará uma diferença enorme, para os nossos irmãos de jornada mais próximos, e para nós, também fará uma grande diferença para quando seguirmos para nosso verdadeiro lar, após nossa morte.

A nossa passagem de ida do final da vida já está comprada, mas vai depender do esforço, humanidade, sentimento, compaixão, amor e solidariedade de cada um de nós para determinar qual será nosso destino!

 

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA