Por: Rita Ramos Cordeiro 

Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Qual minha missão nesta terra?

Quantas e quantas vezes estas perguntas passou por sua mente?

Já reparou que estas perguntas insistem em se fazer presentes nos momentos em que na maioria das vezes está angustiado...

Quando algo não vai bem ou quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso coração...

Já parou para pensar que estas são reflexões que deveria procurar responder, não apenas nos momentos difíceis, mas também nos momentos de alegria?
Sim, reencarnamos com um propósito.

Com o propósito de nos tornar alguém melhor, trabalhar e viver para o Bem.

O Bem do próximo, o bem comum, procurando sempre burilar as más tendências que já vem impregnadas em nosso perispírito.

Renascemos para evoluir e para consequentemente um dia chegarmos a perfeição.

Perfeição esta, muito distante de nós é claro, mas para que um dia a alcancemos é necessário trabalharmos arduamente pela nossa melhoria espiritual.

É certo que estamos nesta Terra de provas e expiações apenas de passagem, mas que esta rápida passagem possa ser realizada com amor, paz e tranquilidade.

É certo também que a vida nos apresenta momentos bons e ruins, porém até os momentos ruins são possíveis ser enfrentado com tranquilidade e resignação, se a confiança no Pai se fizer presente.

É necessário lembrar sempre que nada é ao acaso. Até mesmo uma doença de difícil tratamento ou os momentos de provação que passa tem uma causa.

Não importa se geralmente, sejam sofrimentos e dores causados pela própria invigilância do ser humano, mas até nestes momentos, grandes aprendizados podem nos tornar pessoas melhores.

Se os desígnios de Deus são incompreensíveis ao nosso entendimento, que a Luz Divina nos conforte a alma, para aguardar o momento em que tudo se acalmará e será compreendido.

Nada dura para sempre, tudo passa...

Então, aproveita estas reflexões de hoje para mudar-se interiormente realizando sua reforma íntima enquanto há tempo.

Não prolongue a demora de sua melhoria espiritual, pois amanhã poderá não ter mais tempo, pois o futuro somente a Deus pertence.

Aproveita para plantar hoje os frutos que colherá amanhã...

 

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA