Dizem que o tempo é o melhor remédio para tudo. As vezes precisamos que ele passe muito rápido, mas naquele momento em que tanto desejamos isso, ele não passa, ele se arrasta.

Sem percebermos, dia após dia, com força, fé e coragem, chega um momento em que nos damos conta que ele passou.

É...ele passou!! E para nossa grande surpresa, nós sobrevivemos ilesos.

Um pouco arranhados é claro, mas o tempo passou.

Nós mudamos, crescemos, amadurecemos, evoluímos e aprendemos.

Aprendemos a ser cada vez mais fortes, a ter confiança num Deus que nunca nos desamparou, mesmo nos momentos em que algumas vezes, por sermos humanos e imperfeitos, acreditamos realmente nisso.

Olhamos para trás, procurando lembrar o que realmente nos fez sofrer, o que nos magoou e o que nos fez chorar e chegamos a conclusão que muitas lembranças ficaram realmente no passado.

Procuramos forçar nossa mente para algumas situações que foram fortes e desagradáveis em nossa vida e descobrimos que elas não são mais tão importantes ou dolorosas como antes.

Descobrimos que durante todo o processo em que esperamos o tempo passar, nunca estivemos só.

A Espiritualidade sempre nos levantou, nos fortaleceu e nos sustentou, quando muitas vezes recaímos ao olhar para trás.

Passamos então a analisar o que somos hoje e descobrimos que renascemos.

Renascemos para a vida, para nós mesmos. Recriamos um novo sentido da vida e descobrimos que "Somos Deuses", como bem diz o Evangelho.

Somos capazes e fortes para enfrentar todas as tempestades que surgem no caminho e que muitas vezes nos arrastam sem uma direção certa.

Somos capazes de chorar por lembranças dolorosas, mas ao mesmo tempo, somos capazes de arregaçar as mangas e continuar vivendo, lutando e trabalhando por nós mesmos e por um mundo melhor.

É...sempre é possível um novo recomeço. Na verdade estamos sempre recomeçando, recriando, reaprendendo.

E se muitas lembranças ainda não nos deixaram, é porque ainda precisamos aprender algo mais, que ainda não assimilamos bem.

A qualquer momento, como num passe de mágica, elas podem desaparecer como uma grande nuvem que na verdade é, apenas passageira...

Se perseverarmos sempre neste aprendizado que já conhecemos bem e de longa data, com certeza, aprenderemos a lição e já mais tranquilos, poderemos passar para a próxima etapa de nossa vida.

Não, tudo isso não é utopia, é a realidade, e só quem já vivenciou, momento por momento sabe o quanto é forte. O quanto é capaz de aprender a amar, aprender a perdoar, não somente aos outros, mas a si mesmo.

Aprender que a vida a cada dia nos deixa um aprendizado em nossa porta e que depende de nós mesmos, abrir a porta e receber de braços abertos e com sabedoria, o que a vida tem a nos oferecer.

Somente assim, com confiança, resignação e coragem em prosseguir é que conseguiremos evoluir e finalmente aprender a dizer a todos os nossos semelhantes de todo coração: "Eu te amo".

Você já disse "Eu ti amo", para alguém hoje? Se não disse, não deixe para amanhã, ele talvez não venha.

Diga hoje, viva o hoje e conquiste a plenitude e a paz em sua vida.

Por: Rita Ramos Cordeiro

 

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA