Lembranças que não se apagam - Resenha
Fonte: Letra Espírita - Por: Luana Oliveira
Lançado no mês de maio deste ano, a obra Lembranças que não se apagam foi editada e distribuída pela Editora Letra Espírita. Composta por 37 capítulos, com 184 páginas, foi escrita por Rita Ramos Cordeiro, pelo Espírito de Tenório Peixoto, sendo ela autora de diversas obras. Rita é natural de Presidente Prudente-SP, residindo atualmente em Itú-SP.
Quando as expectativas causam dor
Por: Rita Ramos Cordeiro
Tristezas, frustrações, decepções são alguns dos sentimentos que carregamos na alma e do coração, tomando nossas forças, sonhos, coragem e determinação.
Lembranças que não se apagam
Por: Rita Ramos Cordeiro
Lembranças que não se apagam, o mais novo romance espírita ditado pelo espírito Tenório Peixoto, traz temas importantes e atuais que precisam ser abordados.
Mais do que um romance, a obra traduz a dificuldade de muitas almas humanas que estagiam no orbe terrestre, quanto ao que diz respeito à reencarnação e lembranças de vidas passadas.
O livro inicia abordando a problemática de pessoas que, no decorrer da existência, por algum fator externo, têm visões de suas existências pregressas. Foi o caso da personagem Sheila que, ao bater a cabeça após um assalto, entra em coma e começa a ter visões de sua encarnação anterior.
Por que pessoas boas partem e as ruins ficam? Deus é vingativo?
Por: Rita Ramos Cordeiro
Deus não é vingativo! É amoroso e acolhe todos os seus filhos. Suas leis são misericordiosas e justas.
Uma das ferramentas mais abençoadas que Deus nos concedeu foi o livre arbítrio, para utilizarmos da forma que desejarmos, mas mesmo assim nosso campo de ação é limitado porque existe a lei da "causa e efeito". Significa que, dependendo de nossas escolhas, boas ou más, responderemos por ela.
Os interesses pessoais comandam o mundo
Por: Rita Ramos Cordeiro
O mundo é comandado pelo interesse pessoal dos poderosos, milionários, políticos e dos simples seres humanos.
São os poderosos que definem e decidem a grande e difícil engrenagem que gira a nossa volta e que não está ao nosso alcance mudar.
Porém, se acreditamos que isso só acontece com os poderosos estamos completamente enganados.