A importância da vacinação




Por: Rita Ramos Cordeiro

A ciência não é exata. Muitas doenças ainda não têm vacina, mas em muitos casos as vacinas vieram em curto espaço de tempo.

A H1N1, por exemplo, foi declarada como pandemia pela OMS em abril de 2009, foi anunciada pelo laboratório Novartis alguns meses depois, e em agosto de 2010 a OMS declarou o fim da epidemia.

Continue Lendo

Não contribua com as fake news





Por:
Rita Ramos Cordeiro

Recentemente li um texto sendo atribuído a um renomado cientista estrangeiro de uma renomada Universidade americana, onde ele citava vários itens de como agir com a higienização e cuidados com o Coronavírus.

A intenção dava a impressão de prevenção e orientação, porém passando pelo crivo da razão percebi que nem todo o texto era verdadeiro. 

Continue Lendo

A importância do posicionamento



Por: Rita Ramos Cordeiro

Uma das angústias que o ser humano carrega e muitas vezes não percebe é a falta de posicionamento.

Entendemos que posicionamento é acreditar profundamente em algo e sentir a necessidade de se colocar sobre alguma questão que consideramos importante, tomando uma atitude e partido sobre determinado assunto, mas muitas vezes silenciamos por medo, receio, para não entrar em embate direto, para não ser ofendido, para não magoar quem pensa diferente.

Continue Lendo

O papel do jornalismo do mundo atual




Por: Rita Ramos Cordeiro

Ser jornalista atualmente não é muito bem-visto e aceito por muitas pessoas já que alguns jornalistas não sabem a diferença entre ética e respeito, mas isso não é questão de profissão, e sim da índole de quem ostenta o cargo.

Existe a mídia competente e verdadeira da mesma forma que existe a mídia mentirosa, sensacionalista, que divulga fake news, que são aquelas que apelam para as notícias trágicas e violentas para atrair o público que apreciam esta categoria de notícia.

Continue Lendo

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA