Há momentos em nossas vidas que passamos por grandes dificuldades e provações.

Muitas vezes, nos momentos em que mais necessitamos as pessoas que amamos se afastam de nossa vida, deixando um vazio que não conseguimos preencher.

Estes são os momentos em que mais crescemos e amadurecemos espiritualmente, pois aprendemos que, apesar de precisarmos das pessoas amadas em nossas vidas, não dependemos delas para sermos felizes.

Na maioria das vezes é necessário aprender pela dor, para aprendermos a olhar dentro de nós mesmos e assim conhecer nossos mais profundos sentimentos.

A dor quando nos visita não deve ser encarada como algo ruim, pois é ela que nos ensina os verdadeiros valores da vida.

Ensina-nos a amar a nós mesmos e consequentemente, amar o próximo.

É com ela que crescemos, que passamos a entender as dificuldades de nosso próximo, respeitando suas escolhas e atitudes.

É com esta mesma dor, que a sabedoria e a paciência passa a fazer parte de nossa vida.

O tempo nos trás todas estas virtudes, se tivermos a paciência, a fé, a resignação de deixar que o Universo nos ensine o que necessitamos aprender.

Se você passa por este momento de dificuldade não desanime e nem desista. Olhe para o Alto e observe a grandeza divina que Deus nos deixou para vivermos e sermos felizes.

Siga em frente, acreditando que tudo passa. Que os momentos difíceis fazem parte de nossa vida, para aprendermos a evoluir e nos tornarmos cada vez melhor.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA