- Publicado: 25 Dezembro 2018
- Acessos: 30
- Detalhes
- Categoria: Blog

Por: Rita Ramos Cordeiro
Apesar dos problemas e dificuldades sempre haverá um Natal.
Mesmo que surjam novos problemas e dificuldades sempre virá um Natal.
Isso só nos prova que, apesar da dor, do sofrimento e das dificuldades, tudo passa.
Não podemos viver a dor ou a alegria do outro...
Não podemos passar pelo aprendizado e pela caminhada que cada um precisa viver individualmente…
Podemos orientar, acolher, amar, mostrar caminhos, mas cada encarnação é única e individual de cada ser humano.
Trazemos uma bagagem riquíssima de outras vidas que nos coloca lado a lado com os viajantes do tempo, através dos séculos.
A Providência Divina nos une para ressarcimento de erros, para que juntos possamos nos reconciliar com a vida.
Não viemos para este orbe para infinitas férias. Viemos para dar sequência em tarefas que por diversos motivos, falhamos. Viemos para subir a escada bendita da evolução.
Não regrediremos jamais, mas podemos estacionar se assim o quisermos.
Não viemos apenas para nascer, crescer, amar, criar vínculos, amigos, famílias. Viemos para dar continuidade ao Planejamento Divino, de nos tirar do casulo de sermos espíritos simples e ignorantes.
Temos uma tarefa importantíssima de fazer a semente dar bons frutos, cuidando para que as ervas daninhas não contamine a todos os tornando podres, pois se assim fosse, Deus não criaria uma árvore com vários frutos.
Mais do que simplesmente viver cada um por si, temos a missão de estender as mãos e levar conosco na caminhada evolutiva o número maior de seres que pudermos.
Muitos não aceitarão segurar nossas mãos, outros desejarão nos empurrar para o fundo negro de onde vieram, outros desejarão seguir sozinhos, deixando-nos para trás.
Não importa quantos estarão nos acompanhando até o destino, o que importa é que jamais devemos virar as costas para àqueles que Deus colocou a nossa volta para nosso crescimento moral e espiritual.
Por isso, nada mais belo do que vivenciar a empatia entre os seres, para compreendemos nossos irmãos de jornada, para, apesar de todas as tempestades que surgirem, criarmos forças para seguirmos juntos, rumo ao arco-íris, que no final sempre nos brindará com suas belíssimas cores.