Sábado, 05 Outubro 2019 17:16

Dia do Idoso




Por: Rita Ramos Cordeiro

No dia 01.10 comemora-se o dia do idoso, mas nos dias atuais pouco se utiliza este nome, que foi substituído por meia idade, terceira idade, entre outros. Mas afinal o que realmente mudou?

Dizem os especialistas que a meia idade se inicia aos 35 anos e termina aos 58 anos, dando passagem em seguida para a terceira idade.

Apesar da nomenclatura de nomes e idades tudo é muito relativo e depende da vivência e qualidade de vida de cada um.

Segunda, 23 Setembro 2019 22:22

Envelhecer com saúde




Por: Rita Ramos Cordeiro / Imagem Pixabay

Até pouco tempo o envelhecimento era visto como doença e chegar aos setenta anos não era para todos.

Esta mentalidade não faz mais parte dos dias atuais porque é comprovado que existe a possibilidade de uma vida saudável também na velhice. No entanto, com do aumento da expectativa de vida existe riscos de doenças e por isso a grande importância de uma vida saudável.

Quinta, 13 Abril 2017 15:46

Desrespeito e descaso aos idosos

Ontem, assistindo a uma reportagem na televisão sobre o desrespeito e descaso aos idosos, fiquei impressionada com o comportamento pouco caridoso dos seres humanos.

Não são somente pelos hospitais públicos e outros orgãos que é lamentável o tratamento dado aos nossos velhinhos.
O próprio ser humano ainda não consegue vivenciar o verdadeiro amor ao próximo.

São casos e casos de descaso e desrespeitos à terceira idade.

Esquecemos que um dia lá chegaremos também e necessitaremos do apoio, compreensão e atenção dos mais jovens, nesta fase tão delicada da vida.

Sentiremos na pele como é difícil não ter a atenção e cuidado necessário numa fase em que o corpo físico já não responde tão sadiamente ao comando de nosso cérebro.

O grande consolo em toda esta situação é saber que este quadro pode ser revertido a qualquer momento se assim o desejarmos.

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA