Segunda, 23 Setembro 2019 22:28

O papel do jornalismo do mundo atual




Por: Rita Ramos Cordeiro

Ser jornalista nos dias atuais não é muito bem visto e aceito por muitas pessoas, já que alguns jornalistas não sabem a diferença entre ética e respeito.

Mas isso não é questão da profissão e sim da índole de quem ostenta o cargo.
Existem muitos bons jornalistas realizando um trabalho íntegro e sério, com respeito.

Da mesma forma existe a mídia competente e verdadeira e a mídia mentirosa que divulga fake news.

Sexta, 19 Julho 2019 23:32

O perigo mora ao lado

Por: Rita Ramos Cordeiro

Em busca da tão desejada felicidade, reconhecimento e aparências, muitas pessoas tem se utilizado das redes sociais buscando através de muitas curtidas uma marca registrada para alavancar seu negócio, para ganhar dinheiro, para vender seu produto ou até mesmo para divulgar uma causa importante e meritória, mas infelizmente a busca pelo sucesso não fica somente por conta de blogueiros, empresas, instituições e comunidades.

O ser humano ainda carente de aplausos necessita da aprovação de outras pessoas para se sentir feliz e com isso acaba lotando sua rede social de pessoas que nunca viu e que nem contato e interação vai ter. Somente o fato de ter uma grande quantidade de amigos e seguidores ilusoriamente lhe dá status e uma sensação de prazer, bem estar e poder.




Por: Rita Ramos Cordeiro

As doenças do psiquismo não surgem de um momento para o outro, elas desalinham primeiramente a mente do indivíduo, embaralhando os pensamentos com desejos suicidas ou até de tirar a vida de alguém.

Num segundo momento explode em rompentes de raiva, agressividade ou tristeza no dia a dia e na vida de relação. É neste momento que os pais ou familiares que convivem com estas pessoas precisam ficar atentos nestes sentimentos e rompentes que a princípio não são normais, mas que com o passar do tempo se tornam recorrentes.

Página 1 de 4

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA