Sábado, 25 Agosto 2018 12:37

Uma fronteira empobrecida





Por: Rita Ramos Cordeiro - Foto: Alexandre Manfrim - Divulgação : Ministério da Defesa

Um dos episódios mais tristes dos últimos tempos foi ver brasileiros cantando o Hino Nacional enquanto expulsavam venezuelanos de Pacaraima - Roraima.

Não entraremos aqui no mérito da questão do por que pessoas civilizadas chegam ao ponto de fazer isso. É algo muito mais profundo do que simples palavras e julgamentos, mesmo porque, seria leviano emitir opiniões a distância sem saber o que realmente culminou para que acontecesse tal violência.

Quarta, 29 Novembro 2017 06:51

O que fazer pela paz no mundo?

Por: Rita Ramos Cordeiro

Já dizia Madre Teresa de Calcutá:

"Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá para casa e ame a sua família."

Sábias e maravilhosas palavras que necessitam ser colocadas em prática, porém, não basta apenas isso!

É difícil seguir apenas esta frase quando a pobreza material e as doenças da alma estão cada dia maiores e fazendo sofrer milhões de pessoas no mundo.

Quinta, 13 Abril 2017 18:49

A caridade e os tarefeiros de Jesus

Muito tem se falado ultimamente nas redes sociais sobre o caso do resgate dos cães Beagles.

Muitos aprovam o resgate dos animais e muitos se põem a questionar e julgar tal atitude alegando e se perguntando o motivo de se ter resgatado apenas esta raça de animais, quando tantas raças estão também passando pelo mesmo problema.

Outras pessoas, no entanto, discutem a questão alegando que tais pessoas poderiam usar suas energias ajudando os mais necessitados e carentes de todo canto do mundo ao invés de se preocupar apenas com os animais.

Todo este assunto dá abertura para grandes reflexões e posicionamentos e nos deixa a pergunta do que é a verdadeira caridade e de como devemos exercê-la.

A verdadeira caridade não se encontra apenas na beneficência, na parte material, mas principalmente no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na benevolência para com o próximo.

Segundo disse São Paulo “A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não è temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; - não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.”

Cadastre-se em nosso informativo

CAPTCHA