Segunda, 10 Dezembro 2018 02:04

A felicidade do natal




Por: Rita Ramos Cordeiro

E finalmente chegou o mês do ano que mais amo! E assim foi durante toda a minha vida!

Há algumas décadas, o prazer do Natal para mim sempre foi o brilho e a alegria das festas natalinas ao lado da família e amigos.

Sábado, 03 Novembro 2018 16:28

Caminhar com Jesus



Por: Rita Ramos Cordeiro

Quando acordo num dia chuvoso e friozinho como o de hoje, tendo como primeiro som do meu dia a música O Homem de Roberto Carlos, fecho meus olhos e tento absorver a melodia e letra no mais profundo de minha alma, revendo passo a passo toda dor, sofrimento, exclusão e desprezo por qual Jesus passou e me lembro de palavras consoladoras deixadas na época, dizendo que um dia Ele retornaria entre nós.

Deixo aquele filme triste do passado e me transporto para os dias atuais, com a certeza de que Ele já retornou.

Não com o mesmo nome ou presença física, mas retornou como aquele nosso irmão do caminho que é desprezado, excluído, incompreendido.

Sábado, 03 Novembro 2018 16:26

A Espiritualidade Maior e o livre arbítrio




Por: Rita Ramos Cordeiro

Há muitos anos atrás, na Casa Espírita onde eu conheci o Espiritismo, também iniciei minha mediunidade.

Passei por situações difíceis que bagunçaram um tantinho o meu campo mental e eu não soube lidar com certas situações que eu precisava vivenciar para meu crescimento espiritual.

Sábado, 03 Novembro 2018 16:24

E a vida segue..




Foram meses de preocupação, de stress, de ódio, de decepção, de alegria, de inconformação, de medo e agora finalmente está se encerrando.

Será que estes sentimentos citados e desencontrados se apagarão de um dia para o outro?

Novos sentimentos surgirão, como: o triunfo da vitória, a tristeza da derrota, a revolta por nem tudo ser como gostaríamos, mas tudo é passageiro.

Página 1 de 45